29 de abr. de 2009

Algumas coisas que decidimos


 -Cerimonia: 

Eu tinha dois lugares em mente,  me casar em uma chácara ou no Ilha de Capri, na verdade a chácara era um sonho antigo, mas no final fiquei com medo de chover então decidimos ir na segunda opção e no período da manhã (quando fomos "conhecer" o Ilha tínhamos duas datas em mente, chegando lá tivemos a a bela surpresa que  tinha apenas vaga para o dia 13 e o melhor os dois salões estavam livres). mas até aí ninguém sabia da data que escolhemos, fizemos um pequeno suspense com a família, e na semana seguinte levamos nossos pais e avós para conhecer o local e assim fechamos a data 13/01/2008 às 11h 30min.
O salão em cima foi a festa e o debaixo a cerimônia.

Bem, até aqui pelo menos uma coisa foi decidida.

- Decoração:

De verdade que eu não sabia o que queria, mas nós conseguimos chegar em um acordo.
Decidimos em usar flores brancas, pois assim daria um ar de sofisticado e aproveitamos o verdee a iluminação do local.
Cadeiras de ferro, e o cobre mancha branco também. (*uma dica:O cobre mancha nunca esta incluso no pacote de decoração, verifique se o buffe tem, senão você vai ter que alugar por fora)

- Caminho da noiva: 

Cordão verde grosso em todo o caminho pelos canos (sem enrolar no cano, apenas aparente para fora)
Flores brancas (egípcio) distribuídas pelo cordão
 
- Arranjos: 

Colunas de vidro no pé das escadas
Cascatas no chão do palco

 - Palco:
 
Parede inglesa com egípcio
2 arranjos ao lado da mesa principal (em colunas de vidro)
1 arranjo sobre a mesa principal

 - Salão da cerimônia
 
Arranjos distribuídos pelo salão inferior delimitando a área de circulação
2 arranjos na entrada do salão
1 arranjo no corredor da entrada do salão
 
- Palco (mesa do bolo)
 
mesa de vidro com cascatas com cordão grosso, egípcio e flores brancas 

- Salão da festa
 
Mesa de almoço (noivos e pais) no palco do salão com arranjos grandes
Arranjos nas mesas do salão em castiçais.

*Uma dica: O que fiz, peguei uma amiga minha e ela me acompanhou em todas as reuniões com a decoradora, e ela foi anotando tudo que eu decidia, e no dia do casamento ela ficou encarregada de checar  se estava tudo lindo. Isso foi bom pois me tranquilizou muito e não me pré ocupei com isso.

Claro que quase um ano e meio depois do meu casamento já tive diversas ideias e com certeza algumas coisas eu mudaria ou acrescentaria, infelizmente não dá pra voltar, mas dá para eu dar meus pitacos no casamento dos outros rs

Grande beijos e se precisarem de dicas pode perguntar.

Decoração: Imaculada


Algumas ftos da decoração...






Um comentário:

Dri e Ninho disse...

Olá Kalinca, td bem?

Sou da comu "noivas do ABC". Também vou me casar no ilha no ano que vem e estou ficando a par das suas dicas.

Tbm fechamos com a ACR digital, eu e meu noivo nos encantamos qdo vimos o seu albúm, seu casamento foi lindo.

Parabéns e obrigada pelas otimas dicas.

Bjs